Quais os procedimentos para realizar o cadastro no SARPAS?

Passo 1:

Abra a página do Sistema SARPAS (http://servicos2.decea.gov.br/sarpas/) e clique em Cadastro.

Tela de inicio do Cadastro no SARPAS

Passo 2:

Na tela seguinte são informadas as instruções para realizar o cadastro.

Tela de instruções para iniciar o cadastro

Passo 3:

Escolha qual será o seu tipo de perfil (Pessoa Física ou Jurídica) e siga as instruções necessárias para realizar seu cadastro.

3.1 – Para Perfil de Pessoa Física

Tela de instruções para cadastro de Pessoa Física

3.2 – Para Perfil de Pessoa Jurídica 

3.2.1 – Pessoa Jurídica de Natureza Privada

Tela de instruções para cadastro de Pessoa Jurídica de Natureza Privada

3.2.2 – Para Pessoa Jurídica OSP (Órgão de Segurança Pública), DC (Defesa Civil) e/ou RFB (Receita Federal do Brasil).

Tela de instruções para cadastro de Pessoa Jurídica OSP ,DC e/ou RFB

3.2.3 – Pessoa Jurídica Instituição Pública (Exceto Forças Armadas)

Tela de instruções para cadastro de Pessoa Jurídica Instituição Pública

3.2.4 – Pessoa Jurídica Forças Armadas

Passo 4:

Após conferir as instruções do seu tipo de perfil, escolha uma das opções (Piloto para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica para Organizações Privadas, Instituições Públicas, Forças Armadas ou Órgãos de Segurança Pública) para começar o cadastro.

Passo 4.1:

Caso seu perfil seja de Piloto, preencha o formulário abaixo:

Passo 4.2: Caso o seu perfil seja Pessoa Jurídica, preencha o seguinte formulário:

Após realizar seu cadastro, aguarde o e-mail de ativação
enviado pelo DECEA que analisará seu cadastro (prazo máximo de 10 dias
corridos) e enviará um e-mail de confirmação do seu cadastro (caso ele esteja
dentro dos requisitos e seja aprovado).

Sendo aprovado o cadastro, acesse o SARPAS efetuando o login
(Login e senha cadastrados) para começar a cadastrar suas aeronaves.

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