Formulário Eletrônico de Pessoal (FEP): como funciona?

Ferramenta informatizada e ágil ao dispor do público interno, para elaboração, tramitação e acompanhamento de solicitações e apresentações pessoais.

FUNDAMENTAÇÃO

MCA 172-4 “Procedimentos das Unidades Apoiadoras e Unidades Apoiadas”

PROCEDIMENTO

O acesso é realizado por meio de login no módulo do Portal do Militar pela rede interna do Comando da Aeronáutica, na área de pessoal do STI.
http://www.sti.intraer/

NOTA. para obter o primeiro acesso, deverá possuir email de provedor externo cadastrado na OM de incorporação. Caso não possua acesso, o usuário deve encaminhar documento com o registro do email desejado ao setor de administração de pessoal de sua Unidade.

PROCESSOS INSERIDOS NO FEP

– Adicional de Habilitação: exceto cursos (aperfeiçoamento e Altos Estudos realizados por iniciativa própria;
– Adicional de Permanência;
– Apresentação: exceto licença por interesse próprio;
– Auxílio Funeral: Concessão;
– Auxílio Pré-Escolar;
– Auxílio-Transporte;
– Averbação de Tempo de Serviço: exceto tempo de serviço civil;
– Cadastro de Dependentes: exceto com desconto IRPF e cônjuge não militar;
– Compensação Orgânica: exceto salto em pára-quedas e controle de tráfego aéreo;
– Comunicação: temas diversos para publicação;
– Dados Pessoais: dados bancários, certificados, diplomas, inclusão de dados SIGPES;
– Declaração de Beneficiários: exceto validação anual;
– Dependente (inclusão/exclusão), restrito a desconto IRPF ou não uso de Hospital;
– Dispensa de designação para o serviço ativo;
– Dispensa médica;
– Documento para comprovação externa;
– Etapa Eventual;
– Exercícios Anteriores;
– Extravio de documentos: para publicação;
– Férias no exterior;
– Instalação;
– Licença Especial e para tratar de saúde de dependente;
– Licença Maternidade e Licença Paternidade;
– PIS/PASEP;
– Ressarcimento;
– Transporte de Bagagem.

GERENCIAMENTO DOS FORMULÁRIOS (FEP)

O acesso é realizado por digitação de usuário e senha com os perfis:
– Usuário: acesso aos próprios processos;
– Organização: visualizar as solicitações do efetivo; e
– OM Administrativa: analisar as solicitações (aprovar ou rejeitar).

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