Como acessar o módulo EFB do aplicativo FPL-BR?

As informações contidas no aplicativo FPL BR – EFB são públicas e podem ser acessadas sem a necessidade de que o usuário faça sua autenticação (login).

Ao acessar o aplicativo, ele informará que as cartas aeronáuticas devem ser obtidas de acordo com a emenda vigente, o tamanho do download necessário e o tamanho do download das cartas opcionais que poderão ser baixadas após o download inicial.

Acesso FPL BR – EFB

Para o usuário, existirão duas opções: “Fazer Download e “Demonstração”. O modo Demonstração tem o intuito de mostrar ao usuário as capacidades do Módulo Publicações sem a necessidade de iniciar o download das cartas aeronáuticas. O modo Demonstração será melhor explicado no próximo item.

Ao clicar em “Fazer Download, o download se inicia e o aplicativo exibirá o progresso. Serão obtidas as cartas aeronáuticas dadas como obrigatórias para se ter em um voo, são elas:

Cartas de Procedimentos (Aeródromos/TMAs);

Cartas de Navegação em Rotas;

Cartas de Navegação Visual do tipo WAC (Aeronáutica Mundial).

Após o download inicial o aplicativo é aberto na sua tela principal exibindo um tutorial rápido sobre cada uma das funcionalidades do aplicativo.

Caso o usuário não possua espaço suficiente na memória interna (dispositivo), a seguinte mensagem será exibida:

“Espaço Insuficiente no dispositivo. Não foi possível efetuar o download.”.

Deste modo, será possível utilizar o FPL BR – EFB apenas no modo Consulta Prévia ao Voo até que haja espaço no dispositivo.

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados